-

Parceiros e convênios Sinconsete
SINCONSETE
SINCONSETE
SINCONSETE

 


Procon-SP aplica multa de R$ 10,2 mi após reclamações sobre promoção de Tang

19/11/2020



   

A empresa Mondelez Brasil foi multada em R$ 10,2 milhões na quarta-feira (18) pelo Procon-SP por supostas irregularidades durante uma ação promocional da marca de sucos Tang.

A multa será aplicada por meio de processo administrativo, no qual a empresa tem direito de defesa.

Segundo o Procon-SP, a multa foi estimada com base no porte econômico da Mondelez, na gravidade da infração e na vantagem obtida, de acordo com o que determina a legislação.

A promoção "Tang é Para Juntar" vigorou entre os dias 1º de janeiro a 30 a de abril de 2019. Nela, consumidores poderiam juntar embalagens premiadas para trocar por itens. No entanto, a entidade afirma ter recebido reclamações de que a troca não estava sendo feita, apesar da promoção ainda estar em vigência.

Uma das cláusulas do regulamento da promoção previa que ela poderia ser encerrada pela empresa a qualquer momento, mas a informação não chegou a ser veiculada nas embalagens promocionais, onde constava apenas o prazo da ação.

O Procon-SP alega a Mondelez não deixou claro para o consumidor que a promoção poderia ser encerrada antes do prazo, desrespeitando o artigo 31 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que determina que "toda oferta de produtos ou serviços deve garantir informações corretas e precisas".

O Procon-SP também considerou abusiva uma cláusula do regulamento da promoção em que a empresa previa poder interromper a ação em caso de problemas no sistema, como queda de energia, manutenção e intervenção de hackers.

"Tal cláusula é abusiva, uma vez que a empresa se desobriga da responsabilidade pelos serviços oferecidos no site promocional por problemas de qualquer natureza. Ao inserir tal cláusula no Regulamento, a empresa infringiu o artigo 51 do Código de Defesa do Consumidor", diz a entidade em nota.


Clique na imagem para ampliar.


     


Fonte: yahoo



Menu cadastros



     




[« Voltar]   [Pagina inicial]
-  -

BAse refetente as cidades:

Araçai, Baldim, Conceição de Mato Dentro, Cachoeira da Prata, Congonhas do Norte, Cordisburgo, Corinto, Capim Branco, Caetanópolis, Diamantina, Datas, Funilandia, Fortuna de Minas, Felixlândia, Gouveia, Inimutaba, Inhaúma, Joaquim Felício, Jequitibá, Morro da Garça, Matozinhos, Monjolos, Presidente Juscelino, Presidente Kubitsckek, Pompeu, Paraopeba, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Santo Hipólito, Três Marias e Virgem da Lapa

Sindicato dos Contabilistas de Araçai, Sindicato dos Contabilistas de Baldim, Conceição de Mato Dentro, Sindicato dos Contabilistas de Cachoeira da Prata, Sindicato dos Contabilistas de Congonhas do Norte, Sindicato dos Contabilistas de Cordisburgo, Sindicato dos Contabilistas de Corinto, Sindicato dos Contabilistas de Capim Branco, Sindicato dos Contabilistas de Caetanópolis, Sindicato dos Contabilistas de Diamantina, Sindicato dos Contabilistas de Datas, Sindicato dos Contabilistas de Funilandia, Sindicato dos Contabilistas de Fortuna de Minas, Sindicato dos Contabilistas de Felixlândia, Sindicato dos Contabilistas de Gouveia, Sindicato dos Contabilistas de Inimutaba, Sindicato dos Contabilistas de Inhaúma, Sindicato dos Contabilistas de Joaquim Felício, Sindicato dos Contabilistas de Jequitibá, Sindicato dos Contabilistas de Morro da Garça, Sindicato dos Contabilistas de Matozinhos, Sindicato dos Contabilistas de Monjolos, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Juscelino, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Kubitsckek, Sindicato dos Contabilistas de Pompeu, Sindicato dos Contabilistas de Paraopeba, Sindicato dos Contabilistas de Prudente de Morais, Sindicato dos Contabilistas de Sete Lagoas, Sindicato dos Contabilistas de Santana de Pirapama, Sindicato dos Contabilistas de Santana do Riacho, Sindicato dos Contabilistas de Santo Hipólito, Sindicato dos Contabilistas de Três Marias e Sindicato dos Contabilistas de Virgem da Lapa.

SINCONSETE/MG

SINDICATO DOS CONTABILISTAS, CONTADORES, TÉC. EM CONTABILIDADE E DE EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, AUDITORIAS E PERÍCIAS CONTÁBEIS DE SETE LAGOAS E REGIÃO – SINCONSETE/MG, CNPJ nº 21.012.943/0001-04. CODIGO SINDICAL: 921.012.188.01315-7




SEDE SOCIAL / SALÃO DE EVENTOS

Rua Espinosa, 385 Padre Teodoro - MG CEP 35.702-122







..

Desenvolvido por: Geraldo junio -