-

Parceiros e convênios Sinconsete
SINCONSETE
SINCONSETE
SINCONSETE

 


Sociedade Limitada Unipessoal: Descubra um pouco mais.

20/05/2020



   

Um ponto crucial no início de qualquer atividade econômica é a opção da melhor modalidade para a constituição da empresa. A Sociedade Limitada Unipessoal pode ser o tipo mais adequado para minha empresa?

Medida Provisória da Liberdade Econômica trouxe uma inovação que pode ser extremamente favorável ao empreendedor: criou a Sociedade Limitada Unipessoal.

Até então, os tipos mais comuns de empresas eram a Sociedade Limitada; a Empresa Individual de Responsabilidade Limitada - EIRELI; a Empresa Individual; ou Microempreendedor Individual - MEI.

Cada uma delas possui características próprias, tendo como um ponto comum restrições que muitas vezes poderiam inviabilizar sua constituição ou dificultar a vida do empreendedor.

A sociedade limitada seguidamente é sugerida como a modalidade empresarial que apresenta maior segurança ao empreendedor, por haver distinção do patrimônio do sócio e da empresa. Os sócios apenas responderiam com seus bens pessoais nos casos de comprovação de má-fé, sonegação fiscal, confusão patrimonial, estelionato, fraude contra credores e etc.

O grande entrave nessa modalidade, seria a necessidade de buscar um sócio para o empreendimento.

A EIRELI também apresenta segurança por distinguir os patrimônios do empresário e da empresa. A vantagem em relação à sociedade limitada é a desnecessidade de buscar sócio, podendo ser constituída apenas pelo empreendedor. A desvantagem é a dificuldade em integralizar capital social mínimo de 100 (cem) salários mínimos.

Empresa Individual e MEI, embora de maior simplicidade na constituição, trazem a desvantagem de não distinguir o patrimônio do empreendedor de seu empreendimento ou limitação da receita bruta (MEI). Além disso, não são possíveis em muitas atividades.

A figura da sociedade Limitada Unipessoal parece superar os entraves de cada uma das demais modalidades, pois, além de dispensar a pluralidade de sócios, não obriga à integralização de capital social elevado - e de forma imediata, como ocorre na EIRELI.

Apresenta ainda outras vantagens, como o fato de poder ser constituída por outra pessoa jurídica e de não existir restrição à participação de sócio de outras empresas, sem deixar de lado a segurança jurídica da distinção de patrimônios entre sócio e empresa.

Existe uma forte tendência que este tipo de empresa venha a se tornar a primeira opção do empreendedor no momento de formalizar sua atividade.

Por se tratar de uma modalidade nova, é importante que seja buscada assessoria técnica especializada, tanto contábil quanto jurídica, para que sejam evitados entraves para a empresa e para que o empresário possa efetivamente desfrutar de todas as vantagens advindas com a criação da Sociedade Limitada Unipessoal.


Clique na imagem para ampliar.


     


Fonte: JUSBrasil



Menu cadastros



Relacionadas   com   a   data:


20/05/2020 Sistema S: STF restabelece redução de contribuições

20/05/2020 Guedes contraria agenda liberal e diz que governo entrará como sócio para salvar aéreas

20/05/2020 Redesim agiliza pedidos de abertura de empresas

20/05/2020 Facebook lança recurso para estimular venda na rede social e no Instagram

20/05/2020 Magistrado libera academia de ginástica em SP ao considerar decreto de Bolsonaro sobre atividades essenciais

20/05/2020 JT/PR afasta cumprimento da cota de aprendizes por empresas durante a pandemia

20/05/2020 Câmara aprova uso obrigatório de máscara em todo o país

20/05/2020 TRT-1 mantém reconhecimento de vínculo trabalhista: verdade impera sobre qualquer contrato formal

20/05/2020 CIRCULAR CAIXA N° 907 / 2020 - CAIXA LANÇA MANUAL VERSÃO 11 PARA ORIENTAR SOBRE RECOLHIMENTOS DO FGTS

20/05/2020 LEI N° 14.000 / 2020 - PLANO DE MOBILIDADE URBANA É ALTERADO

20/05/2020 RESOLUÇÃO PIS/PASEP N° 002 / 2020 - PIS-PASEP - AUTORIZADA A DISTRIBUIÇÃO DE SALDO DA RESERVA PARA AJUSTE DE COTAS

20/05/2020 DECRETO N° 10.352 / 2020 - REDUÇÃO - TEMPORÁRIA - ALÍQUOTA

20/05/2020 DECRETO N° 10.350 / 2020 - EDIÇÃO EXTRA - DEFICITS DO SETOR PÚBLICO DE DISTRIBUIÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA

20/05/2020 Bradesco anuncia novo programa de repactuação de dívida com potencial de R$ 50 bi

20/05/2020 Aumento na inadimplência de empresas preocupa bancos e entra no radar do BC

20/05/2020 Medidas de socorro adotadas pelo governo são insuficientes e não chegam a quem precisa, dizem analistas

20/05/2020 Nova lei cria programa de crédito para pequenos empreendimentos com garantia da União

20/05/2020 Sociedade Limitada Unipessoal: Descubra um pouco mais.

20/05/2020 Profissionais da contabilidade buscam inclusão no rol de serviços essenciais

20/05/2020 Portal REGULARIZE: disponível pagamento online de Darf e DAS em conta corrente

20/05/2020 Hering vence ação de R$ 279,4 milhões para excluir ICMS sobre PIS/Cofins

20/05/2020 Concessão de Férias Logo Após a Licença Maternidade no Período de Calamidade Pública



     




[« Voltar]   [Pagina inicial]
-  -

BAse refetente as cidades:

Araçai, Baldim, Conceição de Mato Dentro, Cachoeira da Prata, Congonhas do Norte, Cordisburgo, Corinto, Capim Branco, Caetanópolis, Diamantina, Datas, Funilandia, Fortuna de Minas, Felixlândia, Gouveia, Inimutaba, Inhaúma, Joaquim Felício, Jequitibá, Morro da Garça, Matozinhos, Monjolos, Presidente Juscelino, Presidente Kubitsckek, Pompeu, Paraopeba, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Santo Hipólito, Três Marias e Virgem da Lapa

Sindicato dos Contabilistas de Araçai, Sindicato dos Contabilistas de Baldim, Conceição de Mato Dentro, Sindicato dos Contabilistas de Cachoeira da Prata, Sindicato dos Contabilistas de Congonhas do Norte, Sindicato dos Contabilistas de Cordisburgo, Sindicato dos Contabilistas de Corinto, Sindicato dos Contabilistas de Capim Branco, Sindicato dos Contabilistas de Caetanópolis, Sindicato dos Contabilistas de Diamantina, Sindicato dos Contabilistas de Datas, Sindicato dos Contabilistas de Funilandia, Sindicato dos Contabilistas de Fortuna de Minas, Sindicato dos Contabilistas de Felixlândia, Sindicato dos Contabilistas de Gouveia, Sindicato dos Contabilistas de Inimutaba, Sindicato dos Contabilistas de Inhaúma, Sindicato dos Contabilistas de Joaquim Felício, Sindicato dos Contabilistas de Jequitibá, Sindicato dos Contabilistas de Morro da Garça, Sindicato dos Contabilistas de Matozinhos, Sindicato dos Contabilistas de Monjolos, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Juscelino, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Kubitsckek, Sindicato dos Contabilistas de Pompeu, Sindicato dos Contabilistas de Paraopeba, Sindicato dos Contabilistas de Prudente de Morais, Sindicato dos Contabilistas de Sete Lagoas, Sindicato dos Contabilistas de Santana de Pirapama, Sindicato dos Contabilistas de Santana do Riacho, Sindicato dos Contabilistas de Santo Hipólito, Sindicato dos Contabilistas de Três Marias e Sindicato dos Contabilistas de Virgem da Lapa.

SINCONSETE/MG

SINDICATO DOS CONTABILISTAS, CONTADORES, TÉC. EM CONTABILIDADE E DE EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, AUDITORIAS E PERÍCIAS CONTÁBEIS DE SETE LAGOAS E REGIÃO – SINCONSETE/MG, CNPJ nº 21.012.943/0001-04. CODIGO SINDICAL: 921.012.188.01315-7




SEDE SOCIAL / SALÃO DE EVENTOS

Rua Espinosa, 385 Padre Teodoro - MG CEP 35.702-122







..

Desenvolvido por: Geraldo junio -