-

Parceiros e convênios Sinconsete
SINCONSETE
SINCONSETE
SINCONSETE

 


Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal ultrapassou a marca de 100 mil atendimentos em 2019

02/12/2019



   

As informações dos serviços prestados aos cidadãos são encaminhadas pelas instituições de ensino para a Receita Federal, por meio do questionário "ficha de serviços prestados", essas informações são consolidadas e os resultados encaminhados semanalmente aos envolvidos nesta importante parceria.

Criado em 2011, O NAF é uma atividade de extensão promovida em parceria entre a instituição educacional e a Receita Federal, que tem a finalidade de promover a prática contábil, por meio da realização de atendimentos, visando ao aprimoramento do conhecimento acadêmico, além de prestar assistência aos contribuintes de baixa renda, às pequenas empresas ou sociedades civis sem fins lucrativos.

Em 2016 passou por uma reestruturação, pois dos núcleos formalizados até então, apenas 15% continuavam em atividade.

Foi publicado um Referencial NAF com a consolidação de todas as ações utilizadas para a recuperação e expansão dos núcleos.

A partir desta reorganização despontaram os resultados positivos para todos envolvidos na iniciativa.


Ano    NAF    Atendimentos
2016   177     743
2017   262     3.993
2018   334     52.665
2019   395*     108.021*
*dados até 21 de novembro de 2019

Há atualmente 395 NAFs formalizados em todo território nacional.

A plataforma virtual utilizada pela Receita Federal para a capacitação dos alunos conta com mais de 20 mil estudantes que participam da Rede NAF. Foram disponibilizados mais de 80 cursos aos estudantes, alguns deles em uma linguagem mais moderna para atrair o interesse dos alunos, que é o exemplo da série Pitadas do NAF.

O NAF também vem se consolidando como importante incentivador do Fundo da Criança e Adolescência. Há várias iniciativas voltadas para prestar esclarecimentos aos cidadãos para que destinem parte do imposto devido ao FIA, estas atividades fizeram com que também surgisse um outro campo de atuação dos núcleos que é prestar orientações para as organizações do setor civil.

Ultrapassar mais 100 mil atendimentos consolida a iniciativa NAF como a principal atividade de Educação Fiscal da Receita Federal, não só como um importante meio de prestação de serviços ao público-alvo dos núcleos, mas também pela realização de inúmeras outras ações relacionadas à interação da Receita Federal com a sociedade.

http://receita.economia.gov.br/acesso-rapido/direitos-e-deveres/educacao-fiscal/naf/boletins


Clique na imagem para ampliar.


     


Fonte: Receita Federal do Brasil



Menu cadastros



     




[« Voltar]   [Pagina inicial]
-  -

BAse refetente as cidades:

Araçai, Baldim, Conceição de Mato Dentro, Cachoeira da Prata, Congonhas do Norte, Cordisburgo, Corinto, Capim Branco, Caetanópolis, Diamantina, Datas, Funilandia, Fortuna de Minas, Felixlândia, Gouveia, Inimutaba, Inhaúma, Joaquim Felício, Jequitibá, Morro da Garça, Matozinhos, Monjolos, Presidente Juscelino, Presidente Kubitsckek, Pompeu, Paraopeba, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Santo Hipólito, Três Marias e Virgem da Lapa

Sindicato dos Contabilistas de Araçai, Sindicato dos Contabilistas de Baldim, Conceição de Mato Dentro, Sindicato dos Contabilistas de Cachoeira da Prata, Sindicato dos Contabilistas de Congonhas do Norte, Sindicato dos Contabilistas de Cordisburgo, Sindicato dos Contabilistas de Corinto, Sindicato dos Contabilistas de Capim Branco, Sindicato dos Contabilistas de Caetanópolis, Sindicato dos Contabilistas de Diamantina, Sindicato dos Contabilistas de Datas, Sindicato dos Contabilistas de Funilandia, Sindicato dos Contabilistas de Fortuna de Minas, Sindicato dos Contabilistas de Felixlândia, Sindicato dos Contabilistas de Gouveia, Sindicato dos Contabilistas de Inimutaba, Sindicato dos Contabilistas de Inhaúma, Sindicato dos Contabilistas de Joaquim Felício, Sindicato dos Contabilistas de Jequitibá, Sindicato dos Contabilistas de Morro da Garça, Sindicato dos Contabilistas de Matozinhos, Sindicato dos Contabilistas de Monjolos, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Juscelino, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Kubitsckek, Sindicato dos Contabilistas de Pompeu, Sindicato dos Contabilistas de Paraopeba, Sindicato dos Contabilistas de Prudente de Morais, Sindicato dos Contabilistas de Sete Lagoas, Sindicato dos Contabilistas de Santana de Pirapama, Sindicato dos Contabilistas de Santana do Riacho, Sindicato dos Contabilistas de Santo Hipólito, Sindicato dos Contabilistas de Três Marias e Sindicato dos Contabilistas de Virgem da Lapa.

SINCONSETE/MG

SINDICATO DOS CONTABILISTAS, CONTADORES, TÉC. EM CONTABILIDADE E DE EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, AUDITORIAS E PERÍCIAS CONTÁBEIS DE SETE LAGOAS E REGIÃO – SINCONSETE/MG, CNPJ nº 21.012.943/0001-04. CODIGO SINDICAL: 921.012.188.01315-7




SEDE SOCIAL / SALÃO DE EVENTOS

Rua Espinosa, 385 Padre Teodoro - MG CEP 35.702-122







..

Desenvolvido por: Geraldo junio -