-

Parceiros e convênios Sinconsete
SINCONSETE
SINCONSETE
SINCONSETE

 


Crise na Receita ameaça restituição do IR; 8 milhões ainda não receberam

10/09/2019



   

Pelo menos 8 milhões de pessoas ainda estão na fila para receber a restituição do Imposto de Renda nos quatro lotes que faltam, segundo dados da Receita Federal. Ao todo, serão devolvidos aproximadamente R$ 9,6 bilhões. Porém, a falta de verbas que atinge o órgão pode colocar em risco esses pagamentos, segundo a "Folha".

A assessoria da Receita disse ter recursos suficientes para financiar suas atividades até 24 de setembro. Isso inclui pagamento de restituição do IR, emissão de CPF e controle de importação e exportação.

Porém, de acordo com o cronograma do Imposto de Renda, os três últimos lotes de restituição devem ser pagos após 24 de setembro:

5º lote: 15/10/2019

6º lote: 18/11/2019

7º lote: 16/12/2019

A Receita disse que "não há, até o momento, nenhuma sinalização para alteração do cronograma de pagamento" das restituições.

Na segunda-feira (9), foi liberada a consulta ao quarto lote. Ele inclui R$ 3,5 bilhões, que devem ser pagos a 2.819.522 de contribuintes na próxima segunda (16). Com isso, mais de 5 milhões de contribuintes ficariam na fila para os três últimos lotes.

A Receita afirma que esses números podem mudar porque ainda devem entrar declarações que apresentam alguma pendência, além de entregas de novas declarações, atrasadas.


Clique na imagem para ampliar.


     


Fonte: Uol / Folha



Menu cadastros



     




[« Voltar]   [Pagina inicial]
-  -

BAse refetente as cidades:

Araçai, Baldim, Conceição de Mato Dentro, Cachoeira da Prata, Congonhas do Norte, Cordisburgo, Corinto, Capim Branco, Caetanópolis, Diamantina, Datas, Funilandia, Fortuna de Minas, Felixlândia, Gouveia, Inimutaba, Inhaúma, Joaquim Felício, Jequitibá, Morro da Garça, Matozinhos, Monjolos, Presidente Juscelino, Presidente Kubitsckek, Pompeu, Paraopeba, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Santo Hipólito, Três Marias e Virgem da Lapa

Sindicato dos Contabilistas de Araçai, Sindicato dos Contabilistas de Baldim, Conceição de Mato Dentro, Sindicato dos Contabilistas de Cachoeira da Prata, Sindicato dos Contabilistas de Congonhas do Norte, Sindicato dos Contabilistas de Cordisburgo, Sindicato dos Contabilistas de Corinto, Sindicato dos Contabilistas de Capim Branco, Sindicato dos Contabilistas de Caetanópolis, Sindicato dos Contabilistas de Diamantina, Sindicato dos Contabilistas de Datas, Sindicato dos Contabilistas de Funilandia, Sindicato dos Contabilistas de Fortuna de Minas, Sindicato dos Contabilistas de Felixlândia, Sindicato dos Contabilistas de Gouveia, Sindicato dos Contabilistas de Inimutaba, Sindicato dos Contabilistas de Inhaúma, Sindicato dos Contabilistas de Joaquim Felício, Sindicato dos Contabilistas de Jequitibá, Sindicato dos Contabilistas de Morro da Garça, Sindicato dos Contabilistas de Matozinhos, Sindicato dos Contabilistas de Monjolos, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Juscelino, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Kubitsckek, Sindicato dos Contabilistas de Pompeu, Sindicato dos Contabilistas de Paraopeba, Sindicato dos Contabilistas de Prudente de Morais, Sindicato dos Contabilistas de Sete Lagoas, Sindicato dos Contabilistas de Santana de Pirapama, Sindicato dos Contabilistas de Santana do Riacho, Sindicato dos Contabilistas de Santo Hipólito, Sindicato dos Contabilistas de Três Marias e Sindicato dos Contabilistas de Virgem da Lapa.

SINCONSETE/MG

SINDICATO DOS CONTABILISTAS, CONTADORES, TÉC. EM CONTABILIDADE E DE EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, AUDITORIAS E PERÍCIAS CONTÁBEIS DE SETE LAGOAS E REGIÃO – SINCONSETE/MG, CNPJ nº 21.012.943/0001-04. CODIGO SINDICAL: 921.012.188.01315-7




SEDE SOCIAL / SALÃO DE EVENTOS

Rua Espinosa, 385 Padre Teodoro - MG CEP 35.702-122







..

Desenvolvido por: Geraldo junio -