-

Parceiros e convênios Sinconsete
SINCONSETE
SINCONSETE
SINCONSETE

 


Normas Brasileiras de Perícia Contábil estão em audiência pública até o dia 14 de agosto

13/08/2019



   

As revisões das Normas Brasileiras NBC PP 01, Perito Contábil e NBC TP 01, Perícia Contábil, estão perto de serem concluídas. Como as últimas atualizações foram feitas há mais de cinco anos, o Grupo de Estudos de Perícia Contábil do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) decidiu revisar os documentos, incluindo novas regras e excluindo algumas existentes para trazer mais tranquilidade e facilidade à classe contábil nacional. Enquanto as novas NBCs estão em processo de audiência pública, interessados podem enviar sugestões e ideias ao CFC até a próxima quarta-feira (14), no endereço eletrônico: ap.nbc@cfc.org.br, fazendo referência à minuta.

As NBC PP 01 e NBC TP 01 foram elaboradas e publicadas em 2015. A NBC PP 01, Perito Contábil, estabelece critérios inerentes à atuação do contador na condição de perito; a NBC TP 01, por sua vez, estabelece regras e procedimentos técnico-científicos referentes à realização de perícia contábil. Silvia Mara Leite Cavalcante, coordenadora do Grupo de Estudos de Perícia Contábil e conselheira do CFC, participou das reuniões do grupo nos últimos meses e contou como foi o processo de revisão.

‘’As novas normas foram bastante trabalhadas pela comissão. Enviamos por e-mail para todos os Conselhos Regionais de Contabilidade que possuem comissão de perícia, para que eles fizessem já previamente as críticas e sugestões que entendessem necessárias. Depois das respostas, nós fizemos a compilação desse material, reunimos na comissão, hora acatando e hora não acatando, de acordo com cada sugestão. Então vou dizer que foi um trabalho democrático, ouvindo as bases e as regiões’’, disse a contadora.

A última reunião do Grupo de Estudos foi em junho, quando as Normas foram encaminhadas para a Câmara Técnica do CFC, que depois validou e baixou para audiência pública. Silvia também disse que a audiência pública tem o propósito de ouvir as pessoas que vivem e trabalham com pericia, sendo algo muito positivo: ‘’Eu vejo com bons olhos, gostei muito da construção dessa norma. Bem mais enxuta, eliminamos vários itens que estavam sobrando, além de qualquer profissional da contabilidade poder nos enviar uma sugestão. A gente tenta apreciar todas, todas elas são lidas e debatemos quais podem ser aceitas e quais não, mas todas as ideias são ouvidas’’.

Após a finalização da audiência pública, o Grupo de Estudos começará o processo de compilação das sugestões enviadas. Possivelmente em setembro, será feita uma tentativa para finalizar o último esboço da minuta, que, validada pela Câmara Técnica do CFC, seguirá para aprovação do Plenário do Conselho Federal de Contabilidade.


Clique na imagem para ampliar.


     


Fonte: CFC



Menu cadastros



Relacionadas   com   a   data:


13/08/2019 INSS cria estratégia para agilizar concessão de benefícios

13/08/2019 Tesouro Transparente ganha painel que consolida informações sobre as dívidas da União, estados e municípios

13/08/2019 Senado proíbe exclusão de empresas adimplentes do Refis

13/08/2019 PORTARIA SPREV/ME N° 955 - Estabelece, para o mês de agosto de 2019, os fatores de atualização das contribuições vertidas para fins de cálculo do pecúlio (dupla cota)

13/08/2019 ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO COGEA N° 006 - DOSSIÊ DIGITAL DE ATENDIMENTO - Portal e-CAC, para a entrega de requerimentos relativos ao Recine, nos termos da IN RFB nº 1.446/2014.

13/08/2019 CONVÊNIO ICMS N° 136 - REMISSÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS - DECORRENTES DE INCENTIVOS FISCAIS - ALTERAÇÕES

13/08/2019 CONVÊNIO ICMS N° 137 - autoriza a concessão de parcelamento de débitos, tributários e não tributários, das empresas em processo de recuperação judicial.

13/08/2019 AJUSTE SINIEF N° 015 - Altera o Ajuste SINIEF 011/2019, que altera o Convênio s/nº, de 15.12.1970, que instituiu o Sistema Nacional Integrado de Informações Econômico-Fiscais (SINIEF), quanto ao Código Fiscal de Operações e Prestações (CFOP).

13/08/2019 Normas Brasileiras de Perícia Contábil estão em audiência pública até o dia 14 de agosto

13/08/2019 Governo lança o Observatório de Previdência e informações do CNIS

13/08/2019 RAIS ano base 2019 não terá crítica CBO x Escolaridade

13/08/2019 Ausência de sintoma de doença grave não revoga isenção de IR, afirma juíza

13/08/2019 Contribuição sobre pagamentos pode substituir custo patronal em salários



     




[« Voltar]   [Pagina inicial]
-  -

BAse refetente as cidades:

Araçai, Baldim, Conceição de Mato Dentro, Cachoeira da Prata, Congonhas do Norte, Cordisburgo, Corinto, Capim Branco, Caetanópolis, Diamantina, Datas, Funilandia, Fortuna de Minas, Felixlândia, Gouveia, Inimutaba, Inhaúma, Joaquim Felício, Jequitibá, Morro da Garça, Matozinhos, Monjolos, Presidente Juscelino, Presidente Kubitsckek, Pompeu, Paraopeba, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Santo Hipólito, Três Marias e Virgem da Lapa

Sindicato dos Contabilistas de Araçai, Sindicato dos Contabilistas de Baldim, Conceição de Mato Dentro, Sindicato dos Contabilistas de Cachoeira da Prata, Sindicato dos Contabilistas de Congonhas do Norte, Sindicato dos Contabilistas de Cordisburgo, Sindicato dos Contabilistas de Corinto, Sindicato dos Contabilistas de Capim Branco, Sindicato dos Contabilistas de Caetanópolis, Sindicato dos Contabilistas de Diamantina, Sindicato dos Contabilistas de Datas, Sindicato dos Contabilistas de Funilandia, Sindicato dos Contabilistas de Fortuna de Minas, Sindicato dos Contabilistas de Felixlândia, Sindicato dos Contabilistas de Gouveia, Sindicato dos Contabilistas de Inimutaba, Sindicato dos Contabilistas de Inhaúma, Sindicato dos Contabilistas de Joaquim Felício, Sindicato dos Contabilistas de Jequitibá, Sindicato dos Contabilistas de Morro da Garça, Sindicato dos Contabilistas de Matozinhos, Sindicato dos Contabilistas de Monjolos, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Juscelino, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Kubitsckek, Sindicato dos Contabilistas de Pompeu, Sindicato dos Contabilistas de Paraopeba, Sindicato dos Contabilistas de Prudente de Morais, Sindicato dos Contabilistas de Sete Lagoas, Sindicato dos Contabilistas de Santana de Pirapama, Sindicato dos Contabilistas de Santana do Riacho, Sindicato dos Contabilistas de Santo Hipólito, Sindicato dos Contabilistas de Três Marias e Sindicato dos Contabilistas de Virgem da Lapa.

SINCONSETE/MG

SINDICATO DOS CONTABILISTAS, CONTADORES, TÉC. EM CONTABILIDADE E DE EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, AUDITORIAS E PERÍCIAS CONTÁBEIS DE SETE LAGOAS E REGIÃO – SINCONSETE/MG, CNPJ nº 21.012.943/0001-04. CODIGO SINDICAL: 921.012.188.01315-7




SEDE SOCIAL / SALÃO DE EVENTOS

Rua Espinosa, 385 Padre Teodoro - MG CEP 35.702-122







..

Desenvolvido por: Geraldo junio -