-

Parceiros e convênios Sinconsete
SINCONSETE
SINCONSETE
SINCONSETE

 


Empresa francesa Lactalis fecha acordo de compra da Itambé

11/07/2019



   

O tradicional laticínio mineiro Itambé, um dos maiores do país, passou ao controle da companhia francesa Lactalis, que anunciou na noite de 10/07 ter concretizado a operação de compra, pondo fim à disputa judicial da Itambé com a concorrente Vigor, que pertence ao laticínio mexicano Lala.

A conclusão da venda de 100% do capital da empresa mineira pela Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR) à Lactalis envolve a garantia de um contrato de fornecimento de leite durante 10 anos, renováveis por igual período, a partir das bacias leiteiras de Minas Gerais e Goiás.

A marca mineira será mantida e a nova proprietária do laticínio mineiro definirá um plano de crescimento da Itambé com investimentos em ampliação da sua capacidade produtiva e dos mercados disputados no Brasil, além da diversificação de produtos, informou ao Estado de Minas o presidente da Lactalis para a América Latina, Patrick Sauvageot.

“Nossa ideia é dar continuidade à gestão que a Itambé está fazendo para o crescimento dela, mas apoiando com os recursos de um grupo que é o número um no setor no mundo, pode levar mais tecnologia, processos e inovação para a empresa”, afirmou.

Ao concretizar a compra da Itambé, a Lactalis cria no Brasil operação líder no setor com faturamento de quase R$ 8 bilhões, processamento de 2,3 bilhões de litros de leite por ano, o que representa 9,4% da produção da indústria formal de lácteos.
Terceira maior empresa no mercado nacional de refrigerados, a Itambé processa 1,1 bilhão de litros de leite por ano, fornece mais de 160 itens, entre leites, iogurtes, requeijão e doce de leite, em cinco fábricas, das quais quatro instaladas em Minas – Pará de Minas, Sete Lagoas, Guanhães e Uberlândia – e uma em Goiânia (GO). O laticínio mineiro emprega 3,6 mil pessoas.

QUEM É A LACTALIS


Grupo de origem familiar criado na França da década de 1930, a Lactalis atua no Brasil desde 2013, quando adquiriu a Balkis e ampliou sua posição em 2015, por meio das aquisições dos ativos da LBR e da Elebat, operações que pertenceram à BRF. A Lactalis tem forte atuação no Sul do país, detendo as marcas Batavo, Président, Elegê, Cotochés, Poços de Caldas e Parmalat, entre outras.

O presidente da companhia na América Latina disse ao EMque os investimentos na Itambé serão definidos a quatro mãos, ou seja, com a participação da CCPR, e o interesse de expandir as áreas de atuação do laticínio mineiro. Líder do setor no mundo, a Lactalis tem 250 fábricas e mais de 80 mil colaboradores.

“Há espaço para a Itambé agregar novas regiões ao seu mercado, com crescimento da marca no Nordeste, em São Paulo e no Sul do Brasil. Entendemos que a empresa pode produzir outros produtos e vender mais linhas como a de iogurtes”, afirmou Patrick Sauvegeot. A companhia não revela metas de investimentos. Ainda segundo o executivo, a administração do laticínio mineiro permanecerá em Belo Horizonte, sob o comando do brasileiro Alexandre Almeida, que presidiu o laticínioentre 2013 e 2017.

A concretização do negócio foi precedida por um acordo firmado entre a Lactalis e o grupo mexicano Lala, em nível global, de acordo com Patrick Sauvegeot, não detalhado ontem durante o anúncio da operação com a Itambé. A venda assegurou a continuidade e a expansão do fornecimento de leite pelos produtores associados da CCPR, como destacou o presidente da central de cooperativas, Marcelo Candiotto. “Buscamos uma parceria estratégica que nos permitirá crescer junto com a Itambé e a Lactalis, aproveitando as nossas sinergias”, afirmou Candiotto.

Maior central de cooperativas captadoras de leite do país, a CCPR tem 70 anos, reunindo cerca de 5 mil produtores por meio de 32 cooperativas em Minas e Goiás. A CCPR capta aproximadamente 3 milhões de litros de leite por dia e fabrica mais de 150 tipos de rações e suplementos nutricionais.




Clique na imagem para ampliar.


     


Fonte: Estado de Minas



Menu cadastros



     




[« Voltar]   [Pagina inicial]
-  -

BAse refetente as cidades:

Araçai, Baldim, Conceição de Mato Dentro, Cachoeira da Prata, Congonhas do Norte, Cordisburgo, Corinto, Capim Branco, Caetanópolis, Diamantina, Datas, Funilandia, Fortuna de Minas, Felixlândia, Gouveia, Inimutaba, Inhaúma, Joaquim Felício, Jequitibá, Morro da Garça, Matozinhos, Monjolos, Presidente Juscelino, Presidente Kubitsckek, Pompeu, Paraopeba, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Santo Hipólito, Três Marias e Virgem da Lapa

Sindicato dos Contabilistas de Araçai, Sindicato dos Contabilistas de Baldim, Conceição de Mato Dentro, Sindicato dos Contabilistas de Cachoeira da Prata, Sindicato dos Contabilistas de Congonhas do Norte, Sindicato dos Contabilistas de Cordisburgo, Sindicato dos Contabilistas de Corinto, Sindicato dos Contabilistas de Capim Branco, Sindicato dos Contabilistas de Caetanópolis, Sindicato dos Contabilistas de Diamantina, Sindicato dos Contabilistas de Datas, Sindicato dos Contabilistas de Funilandia, Sindicato dos Contabilistas de Fortuna de Minas, Sindicato dos Contabilistas de Felixlândia, Sindicato dos Contabilistas de Gouveia, Sindicato dos Contabilistas de Inimutaba, Sindicato dos Contabilistas de Inhaúma, Sindicato dos Contabilistas de Joaquim Felício, Sindicato dos Contabilistas de Jequitibá, Sindicato dos Contabilistas de Morro da Garça, Sindicato dos Contabilistas de Matozinhos, Sindicato dos Contabilistas de Monjolos, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Juscelino, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Kubitsckek, Sindicato dos Contabilistas de Pompeu, Sindicato dos Contabilistas de Paraopeba, Sindicato dos Contabilistas de Prudente de Morais, Sindicato dos Contabilistas de Sete Lagoas, Sindicato dos Contabilistas de Santana de Pirapama, Sindicato dos Contabilistas de Santana do Riacho, Sindicato dos Contabilistas de Santo Hipólito, Sindicato dos Contabilistas de Três Marias e Sindicato dos Contabilistas de Virgem da Lapa.

SINCONSETE/MG

SINDICATO DOS CONTABILISTAS, CONTADORES, TÉC. EM CONTABILIDADE E DE EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, AUDITORIAS E PERÍCIAS CONTÁBEIS DE SETE LAGOAS E REGIÃO – SINCONSETE/MG, CNPJ nº 21.012.943/0001-04. CODIGO SINDICAL: 921.012.188.01315-7




SEDE SOCIAL / SALÃO DE EVENTOS

Rua Espinosa, 385 Padre Teodoro - MG CEP 35.702-122







..

Desenvolvido por: Geraldo junio -