-

Parceiros e convênios Sinconsete
SINCONSETE
SINCONSETE
SINCONSETE

 

E V E N T O S

- - -

Governo de Minas define novo prazo, 16/3, para cumprir acordo com os servidores da Junta Comercial

13/03/2018



   

Com a possibilidade de entrar novamente em greve, servidores da Junta Comercial têm uma nova data agendada, 16/3, para que o governo de Minas dê início ao cumprimento do acordo acertado com a categoria, depois de dois meses do termo assinado.

Em reunião realizada com o Secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, ficou acertada com os representantes da Associação dos Servidores da Junta Comercial de Minas Gerais - Asjuc o pagamento dos salários atrasados mediante compensação. “Esperamos que agora o acordo seja efetivamente cumprido”, diz Alessandra Araújo, presidente da Asjuc. Na pauta, foi estabelecido que até final de junho os servidores vão repor os dias atrasados com duas horas extras por dia, inclusive aos sábados. Neste período, os salários suspensos serão pagos.

Conforme explica Araújo, os demais itens do acordo também foram acertados, como o prazo de dez dias para a publicação, prorrogado por até 45 dias, para revisão do plano de carreira da categoria. “Este é um dos antigos pleitos da categoria, que desde 2015 havia sido acordado”, lembra Araújo.

Para apurar casos de assédio moral, será criada uma comissão com representantes da Asjuc e Jucemg, a ser publicada no prazo de dias, bem como a implementação de um programa de combate ao tema no prazo de 45 dias com representantes da categoria, Fazenda e Jucemg.

Tudo será regulamento por meio de uma Resolução.

E, por fim, será publicada, no prazo de dez dias, uma Portaria instituindo um grupo de trabalho para levantar a necessidade de provimento de cargos efetivos de técnicos e analistas de registro empresarial para realização de um novo concurso público, tão logo seja reestabelecida o equilíbrio entre as despesas com o pessoal e a receita tributária conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. O último concurso foi realizado em 2008 e, mesmo assim, por meio de um Termo de Ajustamento de Condutas – TAC firmado com o Ministério Público.

120 dias em greve

A maior greve já realizada pela categoria iniciou em agosto e se estendeu até o final de dezembro de 2017 e só foi encerrada com a intervenção do governador que nomeou um secretário de estado para negociar diretamente com a categoria. Durante esse período, os trabalhadores da autarquia fizeram protestos, passeatas, denuncias à imprensa e aos diversos órgãos do estado, como Ministério Público, sobre as condições de trabalho, como inúmeros casos de assédio moral, irregularidades e ilegalidades na autarquia.

Araújo lembra que mesmo depois da Justiça reconhecer a legalidade do movimento e, após a assinatura do acordo no final de dezembro de 2017, a categoria encontrou resistências. “Fizemos inúmeras reuniões, enviamos ofícios, ligamos inúmeras vezes e estabelecemos metas para reposição dos dias não trabalhados, mas não obtivemos nenhum retorno concreto do governo e muito menos da direção da Jucemg. Os servidores, continua Alessandra, já estavam repondo o serviço em dia com até duas horas extras por dia, inclusive dispostos a trabalhar aos sábados, mas o presidente da Jucemg não autorizou muito menos ofereceu uma alternativa”,

De olho no acordo, Araújo deixa claro que o movimento em prol da valorização dos servidores continuará. “Vamos sempre continuar a lutar porque direitos são conquistas e não privilégios”, arrebata.


Clique na imagem para ampliar.


     


Fonte: ASJUC



Menu cadastros



Relacionadas   com   a   data:


13/03/2018 AVISO DE EDITAL - Sete lagoas

13/03/2018 LEI Nº 8.746 - ALTERA A LEI Nº 8.536 DE 05 DE JANEIRO DE 2016 QUE DISPÕE SOBRE A CONSTITUIÇÃO DO SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL E OS PROCEDIMENTOS DE INSPEÇÃO SANITÁRIA DE ESTABELECIMENTOS QUE PRODUZAM PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

13/03/2018 Governo de Minas define novo prazo, 16/3, para cumprir acordo com os servidores da Junta Comercial

13/03/2018 PORTARIA RFB N° 353 - Transfere, das Delegacias da Receita Federal do Brasil de Julgamento (DRJ) para as Superintendências Regionais da Receita Federal do Brasil (SRRF), processos pendentes de julgamento relativos a isenção de impostos incidentes na aquisição de veículos.

13/03/2018 ATO DECLARATÓRIO CONFAZ N° 005 - Ratifica os Convênios ICMS aprovados na 297ª Reunião Extraordinária do CONFAZ, realizada no dia 20.02.2018 e publicados no DOU em 22.02.2018.

13/03/2018 ATO DECLARATÓRIO EXECUTIVO COFIS N° 018 - Dispõe sobre o leiaute da EFD-Reinf - Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais.

13/03/2018 ATO COTEPE/ICMS N° 014 - divulga a relação dos contribuintes credenciados para fins do disposto no § 1º da cláusula segunda-A do Protocolo ICMS 055/2013, em relação aos quais não se aplica o recolhimento do imposto no momento da saída interestadual de café em grão cru ou em coco destinada a contribuintes localizados nos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

13/03/2018 DESPACHO CONFAZ N° 039 - define formato da entrega das informações e da documentação comprobatória de que trata a cláusula sétima do Convênio ICMS 190/2017, que dispõe, nos termos autorizados na Lei Complementar nº 160/2017, sobre a remissão dos créditos tributários, constituídos ou não, decorrentes das isenções, dos incentivos e dos benefícios fiscais ou financeiro-fiscais, relativos ao ICMS....

13/03/2018 INSTRUÇÃO NORMATIVA RFB N° 1.797 - Altera a Instrução Normativa RFB n° 1.784, de 19 de janeiro de 2018, que regulamenta, no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil, o Programa de Regularização Tributária Rural (PRR) instituído pela Lei n° 13.606, de 9 de janeiro de 2018.

13/03/2018 RESOLUÇÃO COFFITO N° 488 - Regulamenta o uso pelo terapeuta ocupacional das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde, e dá outras providências.

13/03/2018 PORTARIA SUTRI N° 724 - divulga os preços médios ponderados a consumidor final (PMPF) para cálculo do ICMS devido por substituição tributária nas operações com refrigerantes e bebidas hidroeletrolíticas (isotônicas) ou energéticas

13/03/2018 PORTARIA SUTRI N° 725 - Dispõe sobre estabelecimentos enquadrados na categoria de distribuidor hospitalar para efeitos de aplicação da legislação do ICMS.

13/03/2018 Vaga de emprego

13/03/2018 Documento Nacional de Identidade



     




[« Voltar]   [Pagina inicial]
-  -

BAse refetente as cidades:

Araçai, Baldim, Conceição de Mato Dentro, Cachoeira da Prata, Congonhas do Norte, Cordisburgo, Corinto, Capim Branco, Caetanópolis, Diamantina, Datas, Funilandia, Fortuna de Minas, Felixlândia, Gouveia, Inimutaba, Inhaúma, Joaquim Felício, Jequitibá, Morro da Garça, Matozinhos, Monjolos, Presidente Juscelino, Presidente Kubitsckek, Pompeu, Paraopeba, Prudente de Morais, Sete Lagoas, Santana de Pirapama, Santana do Riacho, Santo Hipólito, Três Marias e Virgem da Lapa

Sindicato dos Contabilistas de Araçai, Sindicato dos Contabilistas de Baldim, Conceição de Mato Dentro, Sindicato dos Contabilistas de Cachoeira da Prata, Sindicato dos Contabilistas de Congonhas do Norte, Sindicato dos Contabilistas de Cordisburgo, Sindicato dos Contabilistas de Corinto, Sindicato dos Contabilistas de Capim Branco, Sindicato dos Contabilistas de Caetanópolis, Sindicato dos Contabilistas de Diamantina, Sindicato dos Contabilistas de Datas, Sindicato dos Contabilistas de Funilandia, Sindicato dos Contabilistas de Fortuna de Minas, Sindicato dos Contabilistas de Felixlândia, Sindicato dos Contabilistas de Gouveia, Sindicato dos Contabilistas de Inimutaba, Sindicato dos Contabilistas de Inhaúma, Sindicato dos Contabilistas de Joaquim Felício, Sindicato dos Contabilistas de Jequitibá, Sindicato dos Contabilistas de Morro da Garça, Sindicato dos Contabilistas de Matozinhos, Sindicato dos Contabilistas de Monjolos, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Juscelino, Sindicato dos Contabilistas de Presidente Kubitsckek, Sindicato dos Contabilistas de Pompeu, Sindicato dos Contabilistas de Paraopeba, Sindicato dos Contabilistas de Prudente de Morais, Sindicato dos Contabilistas de Sete Lagoas, Sindicato dos Contabilistas de Santana de Pirapama, Sindicato dos Contabilistas de Santana do Riacho, Sindicato dos Contabilistas de Santo Hipólito, Sindicato dos Contabilistas de Três Marias e Sindicato dos Contabilistas de Virgem da Lapa.

SINCONSETE/MG

SINDICATO DOS CONTABILISTAS, CONTADORES, TÉC. EM CONTABILIDADE E DE EMPREGADOS EM ESCRITÓRIOS DE CONTABILIDADE, AUDITORIAS E PERÍCIAS CONTÁBEIS DE SETE LAGOAS E REGIÃO – SINCONSETE/MG, CNPJ nº 21.012.943/0001-04. CODIGO SINDICAL: 921.012.188.01315-7

ATENDIMENTO

Rua João Andrade, 453, São Geraldo, Sete Lagoas- MG CEP 37.700-178 / Horário 7:00 as 11:00 e 12:30 as 17:00 de Seg. a Sex.
E-mail sindicato_dos_contabilistas@yahoo.com.br / -
Telefone(s):(31) 3771-9873 Geraldo Ramos




SEDE SOCIAL / SALÃO DE EVENTOS

Rua Espinosa, 385 Padre Teodoro - MG CEP 35.702-122







..

Desenvolvido por: Geraldo junio - 8808-3206 - ops_gerald@yahoo.com.br